Em encontro com o setor produtivo, Pastor José Santos fala de aplicativo para melhorar a segurança

Pastor José Santos participou de debate na Acim

O candidato Pastor José Santos falou da possibilidade de convênio com as instituições de ensino superior apoiando as escolas municipais Foto: Reprodução

O candidato do Mobiliza à prefeitura de Maringá, Pastor José Santos, e seu vice, Laerte Licci, foram recebidos na noite deste terça-feira, 9, pela classe empresarial de Maringá para falar de seu plano de trabalho para o caso de ser eleito. Além de falar, o candidato tomou conhecimento do que o setor produtivo espera da próxima administração.

Santos foi o segundo candidato a participar da iniciativa da Associação Comercial e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codem), com a participação de todos os segmentos do setor produtivo de Maringá.

A sabatina aconteceu no auditório da Associação Comercial, com Pastor José Santos falando livremente durante 20 minutos sobre sua plataforma de trabalho, depois respondeu a perguntas elaboradas pelas câmaras técnicas do Codem e, por último, recebeu um documento contendo 237 demandas da classe empresarial. As demandas são as mesmas que serão apresentados a todos os candidatos que participarem das sabatinas.

 

Aplicativo para melhorar a segurança

Santos elencou Educação, Segurança Pública e Saúde como prioritários. Quanto à Educação, ele disse que quer fazer parceria com as faculdades para que os alunos possam colocar em práticas os conhecimentos. Também quer incentivar o esporte entre as crianças que estudam em escolas públicas, incentivando a prática profissional, e se comprometeu a pagar vale-alimentação aos professores aposentados do município.

O candidato do Mobiliza prometeu mais segurança para a população e para o comércio, inclusive com a disponibilização de um aplicativo com comunicação direta com a polícia. Falou também sobre a possibilidade de criação de uma lei que multará o infrator em quatro vezes o valor do prejuízo.

Na área da saúde, quer diminuir as filas de consultas médicas no sistema público, com a disponibilização de médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a criação de uma UPA em Floriano e uma unidade móvel. Santos falou ainda que quer “eliminar de uma vez por todas o monopólio que existe em Maringá” no transporte coletivo.

O candidato Pastor José Santos recebeu do presidente da Acim, José Carlos Barbieri, e do presidente do Codem Mohamad Ali Awada Sobrinho ,um documento com as demandas da classe empresarial Foto: Reprodução

 

Todas as segundas até a eleição

Na Acim, a primeira apresentação foi do candidato Evandro Oliveira (PSDB) e as próximas serão de Silvio Barros (PP) em 16 de setembro, Edson Scabora (PSD) em 23 de setembro e Humberto Henrique (PT) em 1 de outubro.

Segundo o regulamento, cada candidato tem 20 minutos para explanação das propostas e 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia. Ao final, todos recebem um documento da Acim e Codem com propostas para Maringá nas seguintes áreas: Desenvolvimento econômico; Educação; Gestão eficiente e transparente; Infraestrutura urbana; Meio ambiente; Saúde; Segurança; Tecnologia e Inovação; e Turismo, além de indicadores e metas de Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Gestão fiscal.

Sair da versão mobile