Viana assume a GCM de Maringá em dia de anúncio de ações para reforço da segurança

Viana assume a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá

A Guarda Civil Municipal de Maringá age cada vez mais como força policial no policiamento ostensivo e trânsito Foto: PMM

O guarda civil Paulo Sérgio Viana, de 49 anos, técnico em Segurança Pública e com pós-pgraduação em Educação Ambiental e Sustentabilidade, será empossado nesta quarta-feira, 15, no comando da Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM).

A cerimônia de posse vai acontecer às 10 horas na Praça Raposo Tavares, coordenada pelo secretário municipal de Segurança, Delegado Luiz Alves, e o prefeito Silvio Barros (PP).

Viana está na Guarda desde que ela foi criada, em 2008, no segundo mandato de Silvio Barros como prefeito. Desde então, teve várias funções na corporação, foi chefe da Subdivisão de Logística, que teve grande importância na orientação da comunidade durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente ele é o corregedor da GCM.

Paulo Sérgio vai substituir a GCM Silvia Regina de Jesus Ferreira, que foi a primeira mulher a comandatar a Guarda Civil Municipal Maringá, quebrando vários tabus existentes até então, pois além de mulher, ela é negra e declaradamente lésbica, uma forma que o então prefeito Ulisses Maia (PSD) encontrou para prestigiar ao mesmo tempo as mulheres, a igualdade racial e os movimentos LGBTQIA+.

A gestão de Sílvia Regina é um tributo às mulheres, à igualdade racial e aos movimentos LGBTQIA+ Foto: Arquivo

 

Possivelmente durante a posse de Viana sejam anunciados alguns dos ocupantes dos demais cargos da estrutura organizacional da Guarda. Na oportunidade, o secretário de Segurança vai anunciar ações para reforço da segurança pública, com foco na proteção da comunidade.

 

Veja também

Sair da versão mobile