Começa nesta quarta-feira, 22, mais uma edição do PCPR na Comunidade, em que a Polícia Civil disponibiliza serviços de polícia judiciária e exposições para a população Maringá. O evento prossegue até sábado, 25, sempre das 9 às 17 horas, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), na Avenida Kakogawa, n° 50, esquina com Avenida Morangueira.
Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações. Além disso, será confeccionada a carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.
Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações de perícia papiloscópica, além da exposição de armamento e materiais táticos.
O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, ressalta que o programa tem o intuito promover mais cidadania e levar mais segurança de uma maneira inovadora. “Levaremos serviços pontuais à população de Maringá, como confecção de boletins de ocorrência e carteiras de identidade, orientações para a prevenção de crimes e interação com as crianças”, afirma.
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Veja também