Períodos festivos em Maringá tem plano de Segurança Pública da Guarda Municipal

A estratégia tem atendido todos os pontos de comércio no centro e bairros da cidade

Períodos festivos em Maringá tem plano de Segurança Pública da Guarda Municipal

FOTO: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Desde a abertura de natal em Maringá no último sábado, 27, a Guarda Municipal tem medidos esforços com estratégias para manter a segurança pública nos períodos festivos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, o plano de segurança tem atendido todos os pontos de comércio no centro e bairros. “Tivemos uma implementação de um plano especifico para o final de ano, tanto para as festividades como para questão do comércio. Estamos com várias escalas extras para todas as atividades da cidade com o aumento efetivo considerável e estamos realizando patrulhamento mais intensivo nas regiões”, afirma.

Desde a abertura de natal até o momento, Quartaroli ressaltou que a segurança pública não recebeu nenhuma ocorrência específica sobre as festividades natalinas..A Guarda Municipal tem viaturas, ônibus, Centro de Comando Integrado, utilizando motos e todos da Guarda Civil Municipal, disponíveis para garantir a segurança de quem tem frequentado os locais.

SEGURANÇA. A Guarda Municipal tem viaturas, ônibus, Centro de Comando Integrado disponíveis para garantir a segurança de quem tem frequentado os locais. FOTO-PMM

Segundo ele, há mais de um mês todos já estavam preparando estratégias de segurança e medidas de contingência contra a Covid-19 juntamente com as demais secretarias do município. “Caso haja algum tumulto e muito barulho além do permitido, é preciso que seja acionado ao 153, lembrando que agora estamos com quase todo nosso efetivo aplicado na questão da segurança dos cidadãos”, disse.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão presentes nesses dias de comemoração. É preciso que as pessoas fiquem atentas e auxiliem as forças de segurança, denunciando crimes no 153 da Guarda Municipal e 190.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile