Maringá vai ganhar três novas pistas Skate, confira os locais

Com a admissão do Skate como esporte Olímpico, tendência é do aumento de praticantes da Modalidade

pistas Skate

Foto: Mileny Melo/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Atualmente, Maringá já conta com alguns locais para a prática da modalidade, o Maringá Skate Park, na Vila Olímpica, outro espaço na Praça da Glória, no Jardim Glória e a tradicional pista de skate na Praça de Patinação, conhecida como ′Banks′, na Avenida Cerro Azul.

Segundo assessoria da Prefeitura de Maringá, o município vai construir três novas pistas para a prática do esporte em outros locais da cidade.

Sendo que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou o projeto para construção de uma pista de 334,36 metros quadrados no Parque Alfredo Nyffeler (Buracão), o projeto, que está em fase de orçamento, foi desenvolvido sob orientação de skatistas profissionais e profissionais da engenharia civil membros da Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM). A pista será equipada com diversos obstáculos que contribuirão para o aperfeiçoamento e formação de novos atletas.

Projeto nova Pista de Skate. Foto: Divulgação – PMM

O município também elabora projetos para construção de mais duas pistas: uma na Praça Amábile Giroldo, na Zona 04; e outra na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Higienópolis.

Aulas de Skate

Ainda segundo assessoria a prefeitura tem investido no desenvolvimento de novos atletas e oferecendo aulas de skate nos bairros. Atualmente existem cerca de 35 crianças de 6 a 12 anos participando das aulas sobre o esporte nos centros esportivos Mandacaru, São Silvestre e no Centro Social Urbano.

A tendência é de que no segundo semestre, sejam abertas mais turmas para a modalidade no Maringá Skate Park, na Vila Olímpica. Serão 12 horas semanais de aulas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. As inscrições serão abertas em breve.

Leia mais em: Noticias Maringa

Fonte: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile