Planeja Brasil começa com debate sobre cidades do futuro e gestão pública

Lideranças de todo o Brasil se reúnem em Maringá para debater gestão pública

Rafaela de Angelis, Cristina Goldschmidt e Tônia Mansani vão falar de cidades do amanhã, longevidade e inovação Foto: Divulgação

Prefeitos, gestores públicos de diferentes Estados brasileiros, especialistas e lideranças se encontram em Maringá para debater inovação, gestão, planejamento e governança em políticas públicas.

Entre os nomes confirmados estão Arthur Henrique (RR), Clésio Salvaro (SC), Anderson Farias (SP) e Silvio Barros (PR), que compartilharão experiências e boas práticas de gestão em painéis e debates estratégicos. O prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique, tem enfrentado inúmeros desafios e buscado soluções para o impacto migratório dos Venezuelanos. Boa Vista é um laboratório vivo de planejamento urbano que enfrenta a pressão migratória. A cidade precisou adaptar a infraestrutura urbana para atender a uma população que praticamente dobrou em poucos anos com a chegada dos Venezuelanos. A exemplo do que aconteceu no ano passado, cada gestor público traz exemplos de gestão e casos de sucesso para as rodas de debate.

Minha Página AMP

Com uma programação que inclui temas como transparência, inteligência artificial, reforma tributária e cidades inteligentes, o fórum busca fortalecer o diálogo entre diferentes regiões e estimular soluções inovadoras para os municípios.

Promovido pela Secretaria de Planejamento do Paraná, Paraná Projetos e Codem, com apoio da Prefeitura de Maringá e Associação Comercial, o evento posiciona o Paraná como um estado protagonista nas discussões sobre o futuro da gestão pública.

 

Nomes de peso debatem o futuro da gestão pública

A 2ª edição do Planeja Brasil que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro, traz alguns nomes que são referência em suas áreas. Entre os destaques da programação estão os palestrantes Caio Coppolla, que abordará a reforma tributária e o cenário político-econômico do país; Walter Longo, que discutirá o impacto da inteligência artificial na gestão pública; e Adriano Buzaid, CEO da Gohobby, que apresentará tendências sobre cidades inteligentes e tecnologias emergentes.

O evento será realizado no Paraná Expo e reunirá gestores públicos, representantes de conselhos de desenvolvimento de todo o Brasil, universidades e a sociedade civil organizada. Durante os dois dias serão apresentados projetos que estão em andamento e que vem dando resultado de Norte a Sul do Brasil. “A ideia de se criar um conselho de desenvolvimento formado por representantes da sociedade civil surgiu em Maringá, 30 anos atrás. Hoje são cerca de 200 em todo o país. É uma responsabilidade e tanto reunir representantes de muitos deles para debater o futuro das nossas cidades e do nosso país”, ressaltou o presidente do Codem, Mohamad Ali Awada.

 

Veja também

Sair da versão mobile