Nesta quarta-feira, 22, é celebrado o Dia da Primavera, a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão e é tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. Embora seja um garoto totalmente verão, preciso declarar que a primavera é a estação do ano mais bela e agradável, de temperatura amena na medida certa.
Bom, é como a música da Marcela Tais diz “O tempo vai, vamos decidir Vamos sonhar antes de dormir”, mostrando que com a estação precisamos seguir em frente. Acho que toda a primavera, bem ao espírito da estação, deveria sempre iniciar ao alvorecer de um sábado ensolarado com céu azul e nuvens brancas. Ah, a vida!
Já o verão seria ideal começar sempre em sextas-feiras ao final da tarde, prenúncio de folga e diversão; o outono, ao anoitecer de um domingo; o inverno à meia-noite de segunda-feira.
Mas estamos falando da primavera, uma estação onde tudo floresce, onde tudo novo aparece e creio que é assim que a vida deve ser também. Chegou a hora de esquecermos do passado e correr atras do sonho, se jogar de cabeça, por que não começar um novo amor?
Dia de diminuir a altura do cabelo e tirar a barba, eis que não mais fará frio e assim eles perdem toda a serventia. Dia de beber suco de uva gelado e comer moranguinhos com a gata sentada no colo. Dia de ir a pé ou de bicicleta até o porto apreciar o rio. Dia de falar para as pessoas que a gente gosta delas, dia de simplesmente viver. Dia de ir à praça admirar a fauna e a flora. Dia de não ocupar a mente com problemas evitáveis e postergáveis.
Ele reflete acerca de tais amenidades inspirado pelo dia em que inicia a primavera e agradece a Deus a dádiva de existir e a alegria de viver. “É primavera, te amo, meu amor, trago esta rosa, para lhe dar…” – como Tim disse na canção. Foi comprar a flor para a amada. É primavera.