Policia Civil e Guarda Municipal autuam 3 comerciantes em Maringá

As autuações foram fruto de fiscalização em ferros-velhos em atuação conjunta dos órgãos

Maringá

Foto: Divulgação PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A operação que foi realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil  nesta última quarta-feira(22) em Maringá, resultou na autuação em flagrante de 3 comerciantes por receptação qualificada por adquirirem produtos furtados, principalmente fiação de cobre.
A fiscalização foi realizada em ferros-velhos da cidade com objetivo de orientar os comerciantes e coibir a prática de receptação de materiais metálicos, muitas vezes furtados de instalações públicas e propriedades privadas.
A operação foi realizada por cerca de 20 agentes das forças de segurança, no total dez estabelecimentos foram fiscalizados.
Sendo que os proprietários dos dez estabelecimentos fiscalizados foram orientados pelas equipes de segurança, para que não comprem materiais sem origem comprovada. Caso suspeitem que o produto é furtado, a orientação é que os comerciantes denunciem à polícia.
A operação que é coordenada pela Polícia Civil, já resultou na prisão de três comerciantes por receptação qualificada, no dia 11 deste mês, em uma fiscalização foi verificado em um ferro-velho localizado no Parque Itaipu mais 50 quilos de fios de cobre desencapados e prontos para serem comercializados. Já em outro local, na Avenida 19 de Dezembro, as equipes encontraram outros objetos sem procedência, como cilindros de gás carbônico, ferramentas e peças de bicicleta, além de um crucifixo que pode ser originário de furto do Cemitério Municipal de Maringá.
Foto: Ilustrativa
Mais notícias acesse: O Maringá
Fonte: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile