Polícia prende suspeito de espancar e roubar estudante de letras da UEM

p

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Diego Gonçalves Rodrigues, o Bruxo, foi apontado pela polícia como o agressor do estudante Jadson Gabriel (Foto: Repórter Corujão/Equipe Pinga Fogo)

Está preso, em Maringá, o principal suspeito de ter espancado o acadêmico de letras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Jadson Gabriel dos Santos Machado, de 25 anos. O agressor, segundo a polícia, é Diego Gonçalves Rodrigues, de 25 anos, conhecido como Bruxo. Ele foi preso na sexta-feira, 22, por uma equipe da Polícia Militar no município de Alto Paraná (a 58 quilômetros de Maringá). 

O suspeito foi encontrado em uma residência após denúncias anônimas que chegaram até o destacamento da PM. Rodrigues não reagiu à prisão. No início da semana a Justiça havia decretado a prisão preventiva dele. “Com a prisão dele, nós esperamos realizar outras diligências. Vamos ouvir a versão dele sobre esse fato”, disse o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Luiz Henrique Vicentini.

O prefeito Ulisses Maia repercutiu a prisão do suspeito em sua página no Facebook. “Esperamos que o criminoso pague pela crueldade que cometeu. Os familiares ficam mais aliviados, graças a Deus. Estamos na torcida para que Jadson se recupere e fique bem”, postou o prefeito de Maringá Ulisses Maia, que na última semana conversou sobre o caso com o delegado chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) Adão Rodrigues.

Força tarefa

A polícia chegou à identificação do suspeito após a prisão de dois homens em Sarandi que estavam com o aparelho celular roubado da vítima. A bicicleta do estudante também foi encontrada em um ponto de venda de drogas em Maringá. Durante o trabalho investigativo, testemunhas foram ouvidas e câmeras de segurança analisadas pelos policiais civis e militares, que montaram uma força tarefa para chegarem até o criminoso.

Segundo Vicentini, pela violência empregada contra Jadson Gabriel, a possibilidade de crime de ódio não é descartada e isso seria um agravante contra ele. Testemunhas ouvidas que encontraram o suspeito depois do fato o questionaram sobre os motivos dele ter agido daquela forma com o acadêmico. Ele teria relatado que não gostava de homossexuais.

Em 2016, ‘Bruxo’ cometeu crime semelhante. Segundo a polícia, ao tentar roubar uma mulher em Paiçandu, ele a feriu com golpes de faca. Na ocasião, foi preso pela Polícia Militar, mas liberado pela Justiça meses depois. Ele também responde a um homicídio em Alto Paraná. Rodrigues, desta vez, foi indiciado no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) tentado.

O crime

Jadson Gabriel foi encontrado inconsciente, em um barracão às margens da avenida Colombo, na madrugada do dia 9 de janeiro. De acordo com a família do rapaz, ele teve ao menos seis dentes arrancados e o rosto desfigurado. O agressor usou alguns tijolos, para bater no estudante. A vítima continua internada no Hospital Universitário, e de acordo com a família sem previsão de alta. (Com informações da Equipe Pinga Fogo e O Dia na Cidade)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile