Oito entidades assistenciais de Maringá dividiram o valor de R$ 58.832,45, arrecadado no estacionamento da 30ª Feira Ponta de Estoque. Cada instituição recebeu R$ 7.354,05 na ação, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS).
A destinação do dinheiro arrecadado vai contribuir com o desenvolvimento das atividades e projetos das entidades assistenciais. “O valor será de grande importância para manutenção do espaço e atendimento às crianças, ainda mais saindo de uma pandemia, em que temos que nos reinventar a cada dia para podermos manter as portas abertas e, assim, contribuir com o descobrimento de novos talentos na cidade e região, na área cultural” disse a coordenadora da Associação Passantes e Pensantes, Claudia Nani.
Romeu Lopes Filho, gerente administrativo da Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), que atende dependentes químicos, enfatiza a importância da arrecadação para a manutenção do espaço. “O valor veio para somar, visto que estamos em obras e o custo de manutenção é muito elevado, então foi mais do que bem-vindo”.
Segundo assessoria da Prefeitura de Maringá, as instituições beneficiadas foram selecionadas via sorteio e foram responsáveis pela administração do estacionamento durante os quatro dias da Feira Ponta de Estoque. A prestação de contas da arrecadação foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), nesta segunda-feira, 25, junto às entidades.
As entidades beneficiadas são:
- Associação dos Surdos de Maringá (Asumar),
- Associação Maringá Apoiando à Recuperação de Vidas (Marev),
- Associação Passantes e Pensantes,
- Rede Feminina de Combate ao Câncer,
- Lar dos Velhinhos,
- Casa Assistencial Bezerra de Menezes,
- Associação Maringaense dos Autistas (AMA),
- Instituto de Capacitação e Integração Social (ICIS).
A feira foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições.
Mais notícias: Maringa
Fonte: Prefeitura de Maringá