Começa nesta segunda-feira, 17, a operação em fase de testes do sistema do Poupatempo Paraná em Maringá. A unidade está instalada no Shopping Cidade, na Avenida Tuiuti, 710, Vila Nova, na Praça de Alimentação, ao lado do cinema.
São 46 funcionários responsáveis pelo atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A abertura em Maringá integra a expansão do modelo de atendimento presencial integrado do Estado, que reúne em um só local mas de 200 serviços essenciais de diferentes órgãos, com foco em rapidez, facilidade e acolhimento ao cidadão.
A unidade de Maringá se junta a outras quatro já em operação: Curitiba, no Shopping Estação; Londrina, no Boulevard Shopping; Ponta Grossa, no Shopping Palladium; e São José dos Pinhais, no Shopping São José. Desde que começaram a funcionar, essas quatro unidades já somam 24.651 atendimentos. Curitiba lidera, com 13.274 registros no Shopping Estação. Na sequência vêm Londrina, com 5.595; Ponta Grossa, com 2.999; e São José dos Pinhais, com 2.783 atendimentos.
- Cohapar oferta serviços e atendimento a quem tem financiamento no Poupatempo
- Detran-PR oferece serviços de habilitação, veículos e infrações no Poupatempo Paraná
Assim como nas demais cidades, o atendimento em Maringá é realizado por agendamento, que pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo do Poupatempo Paraná. O objetivo é evitar filas, organizar a demanda e garantir um serviço mais ágil e eficiente.

As unidades do programa reúnem centenas de serviços do Estado em um único ambiente, incluindo emissão da carteira de identidade, renovação da CNH, serviços da Sanepar, Copel, Detran, saúde, educação entre outros que tradicionalmente demandavam mais deslocamentos.
Veja também








