A população finalmente vai poder voltar a aproveitar alguns espaços na Praça da Catedral que passa por obras há algum tempo. Diversas mudanças foram feitas e agora a comunidade retornará ao espaço, ainda que não em sua totalidade.
Até sexta-feira, 28, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informou que a empresa responsável realizará a retirada dos tapumes para uso do parquinho e de 80% do gramado, além de ativar o funcionamento das fontes interativas.
Alguns espaços com pequenas plantas e arbustos ainda estarão isolados para garantir a devida maturação. Os estacionamentos laterais já haviam sido liberados pelo município. Em relação aos quiosques, será realizada licitação de concessão de uso dos espaços.

Na agenda
Conforme cronograma, outras áreas da Praça da Catedral seguem em obras, como o estacionamento aos fundos. A previsão de término desta etapa é 30 de maio. A obra na frente da Catedral, que inclui a parte da escadaria e os estacionamentos, iniciará apenas após o término das obras do estacionamento aos fundos, em 1º de junho. As intervenções neste local tem previsão de término em 30 de julho.
Na Avenida Tiradentes, onde será criada uma faixa elevada unindo as duas praças, as intervenções na pista próxima a Catedral serão iniciadas em 15 de julho e tem previsão de término em 30 de agosto. Na sequência, em 1º de setembro, as equipes iniciam o serviço na outra pista, com prazo de término em 30 de setembro. Durante a execução das obras na Avenida, o fluxo de trânsito estará liberado em contrafluxo.
As intervenções no canteiro central da Avenida Tiradentes, que ganhará novo paisagismo, começarão em 1º de outubro, após a finalização do serviço na via, e tem previsão de término em 30 de outubro.