Futuro bairro de Maringá abre domingo, 22, novos jardins, praças italianas e Bike Stop

praças italianas e Bike Stop

Com sua plantação de girassóis, o Eurogarden chama a atenção do povo antes de sua implantação Foto: Divulgação

Depois de encantar os maringaenses com seus campos de girassóis e jardins europeus, o Eurogarden apresenta agora novidades de Outono/Inverno. Entre as novidades, uma nova fase do tratamento paisagístico e a abertura das praças italianas.

A abertura será no próximo domingo (22/05), às 10h, com a presença de autoridades e convidados. O evento faz parte das comemorações dos 75 anos de Maringá. Os visitantes do Eurogarden vão contar também com novos lugares instagramáveis, espaços harmônicos criados para a melhor foto nas redes sociais.

Minha Página AMP

Outra novidade é o apoio ao ciclista. Quem utilizar a ciclovia, vai encontrar o Eurogarden Bike Stop, onde é possível calibrar os pneus da bicicleta e utilizar ferramentas que possibilitam pequenos reparos gratuitamente. São três unidades espalhadas pela ciclovia.

Os jardins foram planejados pelo renomado paisagista Sergio Santana, conhecido por utilizar conceitos de sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida.

Eurogarden Camerata

Durante a cerimônia, haverá a apresentação da Eurogarden Camerata que irá executar peças eruditas e populares.

Os músicos estarão presentes nos demais domingos, sempre a partir 17h10, para acompanhar os visitantes que forem ao Eurogarden apreciar o pôr do sol. Devido a topografia do lugar – um dos bairros mais altos de Maringá – será possível apreciar um bonito espetáculo da natureza ao som de boa música.

 

O que é o Eurogarden

“O Eurogarden se prepara pra ser o melhor bairro na melhor cidade pra se viver”, garante o empresário Jefferson Nogaroli, criador do empreendimento focado na sustentabilidade e qualidade de vida.

No futuro próximo, o Eurogarden contará com prédios modernos e ruas com paisagismo europeu, shopping a céu aberto com sistema viário de pedestre e total mobilidade. É o conceito One Stop Life: poder morar, trabalhar, ter filhos na escola, lazer e fazer compras sem sair do bairro.

“O Eurogarden deixará um legado para Maringá, desde a geração de empregos, impostos, desenvolvimento, progresso, área de compras, lazer e turismo”, sintetiza Nogaroli. Enfim, uma área para que não apenas os moradores, mas que todos os visitantes possam usufruir da tecnologia aliada à sustentabilidade e meio ambiente.

Sair da versão mobile