O Prêmio Práticas que Transformam, realizado pela Câmara Técnica de Educação do Codem, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, juntamente com a Secretaria de Educação do município, é um meio para reconhecer o trabalho e a dedicação de profissionais da educação que vão além das propostas pedagógicas.
A cerimônia de entrega da premiação será nesta quinta-feira, 16, às 19h30, no Teatro Calil Haddad, em Maringá. O prêmio valoriza a criatividade e a transformação no ensino em quatro modalidades, dentro de três eixos temáticos.
Este ano, 111 professores se inscreveram e 30 projetos foram selecionados para a final. As práticas concorrem em diferentes categorias, organizadas por níveis ou modalidades de ensino, e estão distribuídas em eixos temáticos que refletem prioridades e inovações educacionais. Ao todo são 12 premiações para quatro modalidades – Educação Infantil; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. O vencedor de cada categoria receberá 2.500 em prêmio, de troféu de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
O Prêmio Práticas que Transformam reforça o compromisso coletivo da cidade com a educação de qualidade, valorizando a atuação de professores que inspiram, inovam e impactam a comunidade escolar. “Nosso objetivo é reconhecer quem, com criatividade e dedicação, transforma realidades dentro e fora da sala de aula”, afirma Guaracy Silva. Para o presidente do Codem, Mohamad Ali Awada, “esse prêmio revela o espírito do Codem, de promover o desenvolvimento em todos os setores da sociedade, e a educação é um pilar indispensável para o avanço em todas as áreas”.
A premiação será realizada hoje, quinta-feira, dia 16, às 19h30, no Teatro Calil Haddad e terá a participação da orquestra Âmbar.
Veja também