Prefeitura de Maringá divulga site para pré-cadastro de vacinação

Quantia de casos de coronavírus no Paraná ainda permanece em um grau alto

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou ontem, o site com informações da campanha de imunização em combate ao coronavírus, o que permite o acompanhamento da vacinação no município. O site tem o pré-cadastro que adiciona a pessoa na ligação de controle da Secretaria de Saúde e aponta em qual etapa o cidadão será vacinado.

“Essa é mais uma ferramenta para trazer transparência aos dados da vacinação e possibilita o cidadão saber em qual fase será vacinado com base nos dados informados no cadastro”, afirma o prefeito, Ulisses Maia.

O novo site comunica a respeito do Plano de Imunização de Maringá, que segue o plano vacinal do Ministério da Saúde  e diz qual público está sendo imunizado no momento, além do número atualizado de pessoas vacinadas diariamente, ou seja, o vacinômetro. O pré-cadastro não garante a data para a vacinação.

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, diz que é o segundo site com dados da sobre à covid-19. O primeiro é o “Notifica Saúde”, site atualizado diariamente com números de casos confirmados de coronavírus e informações sobre o progresso da pandemia em Maringá.

Atualização diária

O Vacinômetro lançado pela Prefeitura de Maringá, acompanha a atualização diária da campanha de imunização na cidade. A arte é publicada às 20h, nos perfis oficiais da prefeitura na internet. Até agora, a Secretaria de Saúde vacinou 13.381 pessoas com a primeira dose da vacina em combate ao coronavírus, desde trabalhadores da saúde e idosos com mais de 90 anos.

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Maringá imuniza trabalhadores da saúde ativos com mais de 48 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e nos idosos com mais de 89 anos. A aplicação das doses continua na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile