O município de Maringá está sob luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador, ex-presidente da Câmara e primeiro funcionário público do município Antonio Mário Manicardi, o Nhô Juca, ocorrida na noite de terça-feira, 13. Manicardi foi velado na quarta-feira no salão nobre da Capela Prever, com grande visitação, e sepultado no final da tarde.
O prefeito Ulisses Maia (PSD), que também foi vereador e presidente da Câmara, era amigo pessoal de Manicardi e seu colega na Academia de Letras de Maringá, assinou o Decreto de luto oficial e publicou em suas redes sociais e nas redes da prefeitura lamentando a morte do amigo, considerando que Manicardi foi uma das pessoas que deram grande contribuição ao desenvolvimento da cidade.
De acordo com Maia, Manicardi, tanto como vereador, quanto como radialista, poeta, servidor municipal e acima de tudo como cidadão, é parte da história de Maringá, uma pessoa que ajudou a construir a cidade que amava e escolheu para viver e criar sua família.
“Nhô Juca foi um grande comunicador, poeta e político. Caminhou junto com a história de Maringá e teve papel fundamental para a construção da nossa cidade. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de luto”, lamentou o prefeito.