A Prefeitura de Maringá assumiu a administração do Asilo São Vicente de Paulo nesta terça-feira, 14, após notificar a empresa terceirizada que administrava o local, sobre a rescisão contratual pelo descumprimento de cláusulas previstas em contrato, como abandono e ausência de pagamento aos prestadores de serviço.
Em decorrência da situação, que já se estende há 4 meses, os trabalhadores deixaram de comparecer ao Asilo São Vicente de Paulo, que abriga cerca de 50 idosos e a maioria deles em situação de alta vulnerabilidade social e com necessidades multifuncionais.
A prefeitura informou que até convocação da próxima empresa classificada no processo licitatório vai garantir assistência integral às pessoas idosas. O suporte do município inclui a alocação de diversos servidores municipais no local, como técnicos de enfermagem, auxiliares operacionais, auxiliares de lavanderia, auxiliares de cozinha, entre outras funções essenciais para atender às necessidades dos idosos e seguir com atendimento normal no local.