Prefeitura de Maringá inaugura nesta quinta-feira o Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga

previsão do tempo em Maringá

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), irá inaugurar o Parque Linear Gralha Azul nesta quinta-feira (16) a partir das 11h no Conjunto Ney Braga, endereço Rua Gralha Azul, 2644 esquina com Rua Paisagística.

O projeto foi lançado em 2020, para transformar fundos de vales em espaços de lazer, visando a convivência e bem-estar da comunidade maringaense. A obra tem cerca de 5,6 mil metros quadrados com equipamentos que oferecem esporte, lazer e cultura. Um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão em parceria com o governo do Estado do Paraná.

O Parque Linear Gralha Azul tem praça de convivência, quadra de areia, campo de futebol, parque infantil, pista de caminhada, corredores florísticos e demais equipamentos para o lazer, direcionados para todas as idades e públicos.

Foto: Nair Pinheiro

Segundo o prefeito Ulisses Maia, a gestão prioriza o bem-estar da população, cumprindo a promessa de devolver Maringá para os maringaenses.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo, falou que os parques estão ao longo de córregos ou rios e têm função de preservar locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo”, ressalta.

A diretora-presidente do IPPLAM, Bruna Barroca, falou do Parque Linear Rio Samambaia no Jardim Piatã, que também está sendo construído com recursos próprios, respeitando, potencializando e qualificando as características geográficas naturais da cidade.  “Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros”, disse. O Parque Linear Rio Samambaia já está com 78,22% das obras concluídas e pode ser acompanhado por meio do link .

Sair da versão mobile