A Prefeitura de Maringá informou que os servidores municipais já estão nas ruas nesta sexta-feira, 20, para atendimento das ocorrências após os fortes ventos que atingiram a cidade.
Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 51 km/h. No Aeroporto de Maringá, as rajadas chegaram a 70 km/h.
Segundo a Prefeitura de Maringá até o momento, houve registro de 25 registros na Ouvidoria Municipal, sendo 17 quedas de árvores.
Canais de atendimento:
– Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros;
– A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a Copel por meio do número 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, pelo aplicativo para celulares, site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz;
– Em caso de desabastecimento ou falta de qualidade da água, a Sanepar deve ser acionada pelo telefone 0800-200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo site sanepar.com.br ou pelo aplicativo da concessionária;
– O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site (prefeiturademaringa.pr.gov.br);
– Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661;
– A Polícia Militar deverá ser acionada pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR.