A Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais recebeu nesta quinta, 22 de julho os municípios de Jandaia do Sul e Presidente Castelo Branco para uma visita técnica visando conhecer as estruturas que compõem os projetos como Petlar e desenvolver um programa de proteção aos animais.
“Queremos iniciar um programa que possa tirar os animais que estão na rua. Para nós é muito gratificante realizar essa visita técnica e sanar as dúvidas que temos e ver o trabalho diferenciado que tem em Maringá”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Jandaia do Sul, Geraldo Semensato.
O diretor de Meio Ambiente de Castelo Branco, Ed William Fernandes explica que o objetivo da visita é replicar da melhor forma como é feito em Maringá. “Queremos logo de início começar um projeto como o do Bem Estar Animal de Maringá, por isso hoje estamos tirando todas as dúvidas”, diz.
O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal de Maringá Marco Antônio Azevedo conta que espera que a troca de conhecimentos realizada possa fortalecer a causa animal em toda a região.“Esperamos com tudo isso alcançar um mundo muito melhor com políticas públicas de verdade para os animais de quatro patas que tanto amamos”, diz.