Prefeitura e IFPR abre oferta de vagas para cursos em Maringá

gd ec59fe5539f6

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A parceria entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) já saiu do papel e entra na prática. São 120 vagas ofertadas nesse primeiro momento, na Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo 30 para Assistente Administrativo, 30 para Massagista, 30 para Programador de Sistemas e 30 para Matemática Básica e Comercial. As inscrições estão abertas e encerram no dia 5 de dezembro. Em breve serão anunciados outros cursos. A seleção dos candidatos que farão o curso será por sorteio público, em 7 de dezembro, incluindo diferentes formas de cotas seletivas.

As aulas serão na Diretoria de Capacitação de Pessoas, no centro da cidade. O termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho foi assinado na semana passada. “Temos processo de seleção de inclusão, dando oportunidade para todos”, comenta o diretor da IFPR, Ricardo Luiz Töws. “Oferecemos conhecimento técnico para que a população tenha melhor formação e entre qualificada no mercado de trabalho”.

O diretor de Diretor de Inovação Tecnológica, Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), César Rael, considera que a chegada da IFPR em Maringá vai colaborar ainda mais com a economia da cidade. Maringá é a maior geradora de empregos no interior do Paraná, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Com isso, a oferta de melhor formação técnica ajudará no preenchimento das vagas de trabalho do mercado.

• Confira no link mais informações e como se inscrever.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile