A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com o cronograma intenso de melhorias na região central da cidade. Após o reperfilamento realizado em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, trecho que integra o Eixo Monumental, as equipes finalizaram nesta segunda-feira (10) o recapeamento da Rua Silva Jardim, entre as avenidas Tiradentes e XV de Novembro.
Durante o trabalho, foi executado um serviço completo de recuperação do pavimento, garantindo mais segurança e conforto no tráfego de veículos e pedestres. A ação faz parte do planejamento de revitalização das vias mais movimentadas da cidade.
Próxima etapa ocorre na Avenida Tiradentes
Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Infraestrutura dá continuidade ao serviço de recuperação asfáltica na Avenida Tiradentes, no trecho compreendido entre a Rua Silva Jardim e a Praça Manoel Ribas.
Na sequência, as equipes seguirão para o trecho entre as avenidas Herval e São Paulo. Durante a execução das obras, alguns pontos da via serão interditados, e a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção e, se possível, buscarem rotas alternativas.
Recuperação asfáltica prioriza pontos críticos
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, os trabalhos estão sendo realizados de forma estratégica.
“Realizamos o recapeamento dos trechos em que havia necessidade e o pavimento estava mais crítico, principalmente entre as avenidas Paraná e Duque de Caxias e próximo à Avenida Herval. Agora, vamos seguir com o serviço de recuperação asfáltica nos demais pontos da via em que há problemas no pavimento, retirando o asfalto antigo e aplicando nova massa asfáltica”, explicou o secretário.
A Avenida Tiradentes já havia sido recapeada por uma empresa terceirizada em 2022, mas devido à má qualidade da obra, o contrato foi rescindido. As sanções legais foram aplicadas e há ação judicial em andamento para responsabilização da empresa executora.








