Prêmio Práticas que Transformam recebe inscrições de projetos até esta segunda

O Prêmio Boas Práticas que Transformam mira12 eixos da educação

O prêmio é direcionado a 12 eixos do sistema educacional Foto: Marcelo Casal / ABr

Gestores escolares, professores, educadores e servidores administrativos e operacionais tem só até esta segunda-feira, 8, para inscrever projetos desenvolvidos em instituições da educação básica. O concurso é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Câmara Técnica de Educação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

O principal objetivo do Práticas que Transformam é incentivar ações inovadoras e ideias de profissionais ligados à educação, dentro e fora das salas de aula. Todo profissional que trabalha na educação infantil, no ensino fundamental, médio ou profissionalizante da rede pública ou privada de Maringá e região pode participar do Prêmio.

Minha Página AMP

O presidente da Câmara Técnica de Educação do Codem, professor Guaracy Silva, destaca que “a ideia, desde a primeira edição , é incentivar o desenvolvimento de boas práticas nas unidades escolares, ações educativas que vão além do currículo escolar e que contribuem para a formação dos nossos jovens”.

Os projetos premiado em anos anteriores mostram que há muitas iniciativas dentro das escolas que trazem inovação e criatividade para fomentar a educação, promovendo um incremento no aprendizado.

A premiação é uma maneira de reconhecer o esforço dos educadores que tem um olhar mais atento às necessidades dos jovens no ambiente escolar”, explica Flavio Zuckert, que representa a secretaria de Educação na organização do concurso.

A premiação será realizada no dia 16 de outubro, no Teatro Calil Haddad. Serão 12 premiados, um em cada eixo temático. Os vencedores, além do troféu, receberão ainda uma premiação em dinheiro no valor de 2,5 mil reais.

 

Veja também

Sair da versão mobile