Primeiro Festival de Banda Autorais de Maringá

Imagem: Divulgação

No dia 18 de maio (sábado) acontecerá o Primeiro Festival de Banda Autorais de Maringá, com a realização da Associação Cultural Rock do Paraná (ACRP), Ronaldo Marques presidente da ACRP, cita a importância deste festival que tem por finalidade exaltar e dar notoriedade ao rock autoral de Maringá e região.
“O rock autoral de Maringá e região precisa ter essa notoriedade, temos bandas de grandes potenciais que nem sempre tem os devidos reconhecimentos e espaços onde tocarem, e também destaco a relevância dos talentosos compositores”. diz Ronaldo Marques.
Algumas declarações dos participantes do festival.
Patrícia Shaki cantora e compositora: A realização do Primeiro Festival de Bandas Autorais trás para Maringá, a Cidade Canção, o renascimento do rock n’ roll e o nascimento de um novo movimento em prol da cena musical autoral independente. Além de tudo, um espaço que valoriza a mulher e proporciona igualdade de direitos.
Vocalista Coutin da banda Lado Beco: O Festival de bandas autorais traz visibilidade pra quem está no corre de verdade, talento não garante views e esse festival nos oferece isso”
Músico Almir Zago: o festival de bandas autorais atende a grande necessidade que é abrir espaços para as bandas que compõem, e poderem mostrar os seus trabalhos.
Murilo banda Sub-Imundos: Maringá está extremamente, carente de eventos voltados ao rock principalmente o autoral, mesmo tendo muitas bandas, de qualidade, com essa proposta.”

19 bandas estarão se apresentando: Lado Beco, The Junkies, Banzzai, SubImundos, Almir Zago, Almanaque&cia, Torta Brasileira, Pearl Didos, Virgínia, Patricia Shaki, Vini Roque, Gnão, Sansão Blues Rocker, Roger e Banda, Fator Zen, Abital, Naipe de Copas, Maverick e Motores Ácidos.
E para aqueles que forem comparecer (entrada gratuita), além de estarem apoiando e curtindo o melhor do rock autoral, poderão contribui doando agasalhos (em bom estado) e um quilo de alimentos não perecíveis, que será direcionado para a Provopar de Maringá, que estará direcionado a arrecadação às entidades sociais de nossa cidade.
A organização conta com Rodrigo Leonardi, William Rogério Moreira (Lobão – estúdio Acquaphonia Records), Carlos Cesar Freitas e Ronaldo Marques.
Local: Teatro Reviver Magó, Av. Cerro Azul, praças Todos os santo s/n, com início às 14h.

Sair da versão mobile