Três ambulâncias do Siate e uma do Samu, seis caminhões do Corpo de Bombeiros, inclusive um com plataforma Skylift, que alcança 54 metros de altura, além de várias viaturas baixas dos bombeiros e Polícia Militar atenderam a um princípio de incêndio na noite desta segunda-feira, 6, no Shopping Avenida Center, no centro de Maringá.
O incêndio começou em uma das lojas da parte térrea do shopping e rapidamente a própria equipe de combate a incêndios e acidentes do shopping se encarregou de realizar a evacuação de todo o estabelecimento e rapidamente começaram a chegar viaturas dos bombeiros.
O fogo foi rapidamente debelado, não chegando a ameaçar os demais estabelecimentos do shopping.
A Polícia Científica também esteve no local e coletou material para investigar o que causou o princípio de incêndio. E os bombeiros vistoriaram todo o prédio para garantir que o fogo já não ameaçava as demais lojas.
Segundo um dos comandantes da operação, quem vê a grande movimentação de carros de bombeiros, do Samu e Siate pode imaginar que houve exagero, mas quando se trata de um shopping center, com dezenas de lojas e centenas de pessoas, é necessário que o Corpo de Bombeiros compareça com toda sua estrutura. Se não forem necessários tantos caminhões, tantas ambulâncias, não se perde nada.