Procon de Maringá interdita estabelecimento que prometia negociação de dívidas

Loja O Solucionador, que oferecia negociação de dívidas, é interditada

A loja do O Solucionador em Maringá foi interditada a exemplo das de Foz do Iguaçu e Curitiba Foto: Reprodução/RPC

Após acumular mais de 300 denúncias de consumidores, a filial de Maringá da empresa O Solucionador, na Avenida Duque de Caxias, foi interditada na manhã desta quarta-feira, 7, pelo Procon, em operação realizada com a Polícia Civil. A empresa se divulga como especialista nos serviços de negociação de dívidas.

A mesma loja já tinha sido notificada e multada pelo Procon há cerca de seis meses e recentemente outras lojas do O Solucionador foram interditadas em Curitiba e Foz do Iguaçu pela mesma razão.

Segundo o Procon, em muitos casos os clientes que procuram a empresa são orientadas a deixarem de pagar suas dívidas originais, se tornando inadimplentes, para os valores serem renegociados pelo O Solucionador.

Os casos não eram resolvidos, com prejuízos para os clientes, e também foram encontradas irregularidades por inadimplência, vantagem abusiva e falha na prestação de serviços.

Ao fazer a interdição, o Procon baixou uma pena de multa de R$ 12 mil ao dia em caso de descumprimento. A interdição é para a empresa ficar fechada, sem atendimento, e foi feita seguida de documentação solicitando informações e respostas para 17 itens especificados na investigação, notificação e autuação.

Sair da versão mobile