A produção cinematográfica está na pauta de evento marcado para ocorrer durante dois dias em Maringá.
É o “Cultura em Debate”, com entrada gratuita, nesta sexta-feira, 21 de junho, às 19h30; e sábado, 22 de junho, às 15h.
Trata-se de uma roda de conversas com a participação dos profissionais de produção cultural e cinematográfica Thayse Fernandes, Rachel Coelho e Alan Gaitarosso, com mediação de Alanis Okuzono, no espaço cultural A Toca (Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 3625, Vila Ipiranga).
Exibição de filme
Os participantes promoverão uma troca de ideias com o público presente para tratar da importância do cinema no panorama cultural e econômico, beneficiando as cidades onde filmes são produzidos, em exemplos de diversos casos nacionais, com destaques para Maringá. Após a conversa de sexta-feira, será exibido o filme “Casa Izabel”.
Produzido no Paraná, o longa-metragem “Casa Izabel” estreia nos cinemas de diversas cidades brasileiras no dia 27 de juho. Sua história retrata um episódio ambientado nos anos 70, em meio à ditadura militar no Brasil, em que uma isolada Casa Grande fundada por uma elite escravocrata torna-se um retiro de homens crossdressers, que se vestem como mulheres, trajando também uma realidade glamorosa e delirante, distante dos anos de chumbo. Mas as mentiras contadas nessa liberdade forjada começam a ruir quando o sistema vigente na época se infiltra na casa, rompendo a fronteira das maquiagens e de todos os artifícios de distração da fatalidade.
A direção é de Gil Baroni, com roteiro de Luiz Bertazzo. No elenco estão nomes como Luís Melo, Laura Haddad e Jorge Neto.
Com informações de assessoria