Programa Justiça no Bairro atende até sábado, 20, no Terminal de Maringá

Justiça no Bairro

Imagem ilustrativa Foto: TJ-PR

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O programa Justiça no Bairro, que começou nesta segunda-feira, 15, prossegue com atendimentos à população até sábado, 20, no 2º piso do terminal de Maringá. Promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura de Maringá, o evento oferta diversos serviços gratuitos à população.

Até quinta-feira, 18, serão realizados os atendimentos agendados para emissão de primeira e segunda via do RG. Cristiane Silva é mãe de duas crianças, de 7 e 9 anos, e aproveitou a oportunidade. “O Programa é ótimo. Conseguimos ir atrás de fazer o RG dos meus dois filhos em um feriado, sem atrapalhar o horário da escola deles ou nosso trabalho, além de ser em um local de fácil acesso”, destaca.

Já a estudante Nathalyn Oliveira aproveitou o feriado para solicitar a segunda via do documento. “Perdi meu RG e fiquei sabendo do Programa, então pedi para minha mãe agendar horário para que eu pudesse solicitar a segunda via. Ela aproveitou e agendou para ela também. O Justiça no Bairro é muito importante, principalmente para quem não tem tempo no dia a dia”, frisa.

Quem não conseguiu agendar o atendimento previamente ainda pode ser atendido, de acordo com a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós. “A população que precisar dos nossos serviços, tanto relacionados ao RG quanto à parte jurídica, que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, pode vir até o Terminal que faremos encaixe. Todo mundo que estiver aqui será atendido. O Programa é uma ação que visa trazer facilidade às pessoas que querem resolver assuntos jurídicos de forma rápida”, destaca.

Além dos serviços para emissão de documentos e atendimentos jurídicos, a ação conta com a participação do Procon, Agência do Trabalhador, Guarda Municipal e secretarias de Assistência Social, da Mulher, Esporte e Lazer, Cultura e Trabalho.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile