O Progressistas reúne filiados, simpatizantes e o público em geral nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, no Buffet Vivaro, para o lançamento de candidatura própria à prefeitura de Maringá e chapa de postulantes à Câmara Municipal. O candidato a prefeitura não é surpresa, já que há muito se fala de Silvio Barros voltar a pleitear a prefeitura de Maringá, onde já exerceu dois mandatos, foi o primeiro prefeito na história de Maringá a ser reeleito e ainda elegeu sucessor.
Silvio relutou para aceitar a disputa, mas o partido praticamente o exigiu como candidato. Antes de qualquer decisão, ele conversou com o governador Ratinho Júnior (PSD) para saber se o município continuará com apoio do Estado, mesmo com um prefeito de partido diferente do de Ratinho, conversou com as bases, com partidos que podem compor uma coligação competitiva com o PP e ainda faz incursões nos bairros para conversar com o povo sobre a Maringá que a população deseja.
O lançamento de Silvio Barros como pré-candidato serve como demonstração de confiança de seu partido. O PP de Maringá, que desde sua criação teve três mandatos na prefeitura, sempre teve deputados estaduais e federais, já teve governadora e é visto como a agremiação com chances de eleger a maior bancada na Câmara, inclusive com vereadores atuais disputando a reeleição, como Belino Bravin Filho e Mário Hossokawa.
Veja também
- Paraná teve mais 47 mortes por dengue em uma semana