Projeto ‘Brincar na Rua’ será no Jardim Alvorada neste domingo, 11

Projeto ‘Brincar na Rua’

Brincar é bom, na rua, melhor ainda; com segurança, então, não tem preço Foto: PMM

O Jardim Alvorada será palco neste domingo, 11, de uma série de brincadeiras de rua. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza no bairro mais uma edição do ′Brincar na Rua′ com diversas atividades lúdicas gratuitas para toda a família.

A ação será na Praça Professora Ester Gonçalves Josepetti, no Jardim Alvorada, em frente ao Campo do Alvorada. Durante a tarde, das 14h30 às 17h30, a comunidade poderá participar gratuitamente de brincadeiras como perna de pau, queimada, pula corda, corrida no saco, escultura de balões, pintura livre e outras atividades. Com direito a pipoca e algodão doce, a criançada vai se divertir com os brinquedos infláveis e cama elástica.

Para facilitar o acesso da comunidade à ação, haverá um ônibus, que sairá do Terminal Urbano direto para o ′Brincar na Rua′, sem paradas, às 14h. O ônibus estará sinalizado e sairá da plataforma 220. O transporte será pago normalmente por meio do cartão Passe Fácil. O ônibus retorna no final do evento, às 17h30, para o terminal.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que o projeto é uma forma de descentralizar o acesso às atividades de lazer e resgatar as brincadeiras de rua. “É uma atividade diferente para que toda a família possa se envolver e os pais poderão colecionar momentos importantes ao lado dos filhos. Com isso, resgatamos a diversão das brincadeiras tradicionais de rua e aproximamos nossas ações da comunidade”, afirmou.

Até dezembro, estão programadas oito atividades do ′Brincar na Rua′, duas por mês em diferentes regiões da cidade. As ações estão programadas sempre aos domingos para ampliar o acesso à comunidade. Além da primeira edição, que ocorreu no Parque Residencial Tuiuti, o projeto ainda será realizado em regiões próximas aos bairros Parque Avenida, Vila Esperança, Cidade Alta, Conjunto Ney Braga e os distritos de Iguatemi e Floriano.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile