A Secretaria de Mobilidade Urbana, ampliou o alcance do projeto Motovida, que promove aulas teóricas e práticas sobre direção defensiva e segurança no trânsito para motociclistas. Agora, em parceria com o Detran, o projeto também atenderá recém-habilitados, reforçando boas práticas e a atuação em situações de risco.
Treinamento prático para maior segurança
Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, a iniciativa busca fortalecer o conhecimento prático dos motociclistas. “Com atividades simuladas de situações reais, os condutores poderão desenvolver habilidades que ajudam a prevenir acidentes”, destacou.
A parceria com o Detran inclui uma abordagem direta aos novos motociclistas logo após a aprovação no exame de habilitação. Eles são encaminhados para uma sala onde recebem orientações sobre segurança viária e conhecem o projeto Motovida. Os interessados podem se cadastrar no programa e agendar as aulas, que ocorrem principalmente nos fins de semana. A Secretaria de Mobilidade Urbana disponibiliza motocicletas para os treinamentos.
Inscrições abertas para todos os motociclistas
O Motovida está disponível não apenas para recém-habilitados, mas para qualquer motociclista interessado, independentemente do tempo de habilitação. Empresas, profissionais autônomos e grupos organizados também podem participar.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Avenida Colombo, 3114, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3127-7300.
Leia mais em O Maringá