Cônsul japonês apresenta na UEM Projeto Read Japan, com livros para conhecimento sobre o Japão

projeto read japan em Maringá

Os livros para conhecimento do Japão ficarão na Biblioteca Central à disposição dos interessados Foto: Divulgação

O projeto “Read Japan”, vinculado à The Nippon Foundation, que possibilita maior conhecimento da história, arte, tecnologia e política do Japão por meio de livros, chega a Maringá. Nesta quarta-feira, às 14h30, o cônsul Geral interino do Japão, Oiwa Rei, será recebido na Universidade Estadual de Maringá (UEM) pela vice-reitora Gisele Mendes para fazer a entrega de 158 livros sobre o Japão.

Por intermédio do consulado do Japão, o Escritório de Cooperação Internacional (ECI) se candidatou ao edital da fundação japonesa e a UEM foi contemplada pela primeira vez com esta doação.

Minha Página AMP

Os livros doados farão parte do acervo da Biblioteca Central (BCE). São obras sobre temas variados, em japonês ou sobre o Japão, que contribuirão para a formação dos estudantes da UEM, dos alunos do Instituto de Estudos Japoneses (IEJ) e para a internacionalização da Universidade.

A cerimônia de entrega dos “Livros para entendar o Japão” terá a presença também da vice-cônsul Misaki Shoji e da encarregada do setor cultural do consulado japonês em Curitiba, Akemi Ferreira. Também estarão presentes o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional, Renato Leão, a diretora da Biblioteca Central, Márcia Regina Paiva de Brito, e representando o Instituto de Estudos Japoneses (IEJ), a professora Kiyomi Kimura.

Foto: Divulgação

O projeto Read Japan, da Tokyo Foundation for Policy Research com apoio financeiro da The Nippon Foundation, está presente em diversos países e no Brasil os livros estão sendo doados a todas as cidades que tenham universidades.

 

Veja também

Sair da versão mobile