Qualificação; Prefeitura de Maringá e UEM assinam convênio para melhorar atendimento às mulheres

O curso será realizado de forma online, sendo disponibilizados videoaulas e material de apoio relacionado aos temas apresentados. Serão disponibilizadas até 500 vagas

Qualificação; Prefeitura de Maringá e UEM assinam convênio para melhorar atendimento às mulheres

CONVÊNIO. O curso será realizado pelo Núcleo de Ensino a Distância da UEM. Fotos Heitor Marcon - Assessoria UEM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, assinou na tarde da sexta-feira, 09,  o Termo de Cooperação com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a execução do curso de “Qualificação do Setor Público para a Rede de Atendimento às Mulheres”.

O objetivo é fornecer qualificação para prevenção e cuidados no atendimento às mulheres em situação de violência. O curso será realizado pelo Núcleo de Ensino a Distância da UEM de forma online, sendo disponibilizados videoaulas e material de apoio relacionado aos temas apresentados.

Para o vice-prefeito de Maringá Edson Scabora, realizar o projeto multiplicará ações e conscientização em relação ao respeito pela diversidade. “É importante termos em mente que devemos respeitar a pluralidade existente em nossa cidade”, diz. O reitor da UEM, Julio Damasceno, reafirma a responsabilidade de a universidade estar presente na solução de problemas cotidianos de Maringá.

Serão disponibilizadas até 500 vagas para servidores e servidoras do setor público que atuam no atendimento de mulheres em situação de violência, na área de saúde, assistência social, Guarda Municipal, Instituto Médico Legal, Delegacia da Mulher, Conselhos Tutelares, Judiciário, profissionais e discentes da Universidade Estadual de Maringá.

“Estamos felizes com essa parceria que capacitará servidores e servidoras da Prefeitura para o atendimento às mulheres em violência doméstica em intrafamiliar”, afirma a secretária da Mulher Terezinha Pereira.

Estiveram presentes na assinatura do termo, a vereadora e representante da Câmara Municipal de Maringá, Ana Lúcia Rodrigues; diretora do Núcleo de Educação à Distância Josimayre Noelli; coordenadora do Centro de Referência de Atendimento a Mulher Vítima de Violência Alana Marchezini; presidente do Fórum Maringaense de Mulheres Valquiria Francisco; chefe de gabinete da Reitoria da UEM, Alessandro Santos da Rocha; professora do Núcleo de Diversidade Sexual da UEM, Eliane de Maio; Presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Bandeira; representante da Ong Maria do Ingá, Tânia Tait; presidente do Conselho Municipal da Mulher de Maringá, Eva dos Santos Coelho; presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), Margarete Lopes.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile