Entidades vão insistir no rebaixamento da linha férrea de Maringá a Sarandi

rebaixamento da linha férrea de Maringá a Sarandi

Esta foi a terceira reunião das lideranças para debater a questão do rebaixamento Foto: Acim

Lideranças empresariais e políticas de Maringá e Sarandi se reuniram na manhã desta segunda-feira, 19, na Associação Comercial de Maringá (Acim), para discutir a possibilidade de ser feito o rebaixamento da linha férrea entre Maringá e Sarandi.

Esta foi a terceira reunião sobre o assunto. Entre os desafios até a concretização do projeto, que deve levar cerca de dez anos, estão a organização dos interessados, estudos sobre a desapropriação de trechos em torno da via que ligaria, inicialmente, os terminais urbanos de Sarandi e de Maringá, além da quantificação do valor da obra. Para custear o projeto, o grupo iniciou e intensificará a mobilização de empresários de Maringá e de Sarandi.

Estiveram presentes o presidente da Acim, José Carlos Barbieri; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o prefeito de Sarandi, Walter Volpato; o presidente da Associação Comercial de Sarandi (Acis), Maurício Rogério da Silva; o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, deputado federal licenciado Ricardo Barros, secretários e diretores das prefeituras, além de líderes de entidades e de empresários.

Sair da versão mobile