Aulas são retomadas na rede municipal de educação nesta quarta-feira em Maringá

Aulas são retomadas na rede municipal de educação nesta quarta-feira em Maringá

Foto: divulgação/ Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta quarta-feira (28), cerca de 118 unidades escolares retornam as aulas presenciais para mais de 37 mil alunos, de forma escalonada: durante a semana será meio período na escola ou Centro de Educação Infantil (CMEI), no horário das 07h30 às 11h30 e na outra semana as atividades serão realizadas em casa. Obs: a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu as atividades presencias em março de 2020, devido à pandemia.

De acordo com o resultado do Formulário de Pesquisa realizada pela Secretaria de Educação, cerca de 75% das famílias com alunos matriculados na rede municipal optaram pelo ensino presencial e 25% por seguir com as atividades em casa. Os pais ou responsáveis pelos estudantes precisam assinar um termo de aceitação sobre o formato escolhido.

O atendimento presencial segue todos os protocolos de segurança para o combate ao coronavírus, que está sendo cumprido por alunos, pais e professores: uso obrigatório de máscaras; cada sala de aula poderá comportar até 50% da capacidade dos espaços, com distanciamento social entre os alunos; medição de temperatura; sanitização das mãos, calçados e bolsas na entrada das unidades escolares.

Todos os alunos receberão garrafas de água personalizadas, kits escolares e as refeições serão realizadas dentro da sala de aula ou em refeitórios com estrutura para atender os alunos com segurança, sem aglomeração.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile