224 famílias recebem apartamentos no Residencial Manacá, construído pela prefeitura de Maringá

Residencial Manacá

O Residencial Manacá foi construído Programa Zonas Especiais de Interesse Social, o ProZeis Foto: Ana Carolina Alves

A Prefeitura de Maringá realizou a entrega de 224 apartamentos do Residencial Manacá, segundo conjunto residencial entregue por meio do Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis). Construído pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh), o empreendimento entregue na última sexta-feira, 19, é resultado de política pública prevista no Estatuto da Cidade e no Plano Diretor Municipal.
“Com o ProZeis, transformamos áreas que antes não podiam receber construções em locais de habitação popular. O financiamento dessas habitações é mais barato que o aluguel, garantindo a casa própria para centenas de famílias. O Residencial Manacá conta com área de lazer, piscina, salão social, academia, entre tantos outros espaços. É habitação de qualidade a um valor acessível para os moradores de Maringá”, destacou o prefeito Ulisses Maia (PSD).
Maria Aparecida: é um sonho que se torna realidade Foto: Ana Carolina Alves
Para a servidora municipal Aparecida da Silva Oliveira, de 46 anos, a entrega do apartamento é a realização de um sonho. “Com a contribuição da Prefeitura e do prefeito Ulisses Maia, meu sonho da casa própria se tornou real. Recebi uma ligação do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, informando que fui contemplada, e fiquei muito feliz. Hoje, na entrega, estou grata, satisfeita e muito animada com meu novo lar”, comenta.
O ProZeis garante casa própria para centenas de famílias que recebem até três salários mínimos. Maringá é referência em habitação de interesse social. Além do Residencial Manacá, a Prefeitura de Maringá segue com a construção de outros dois empreendimentos, que garantirão a casa própria para outras 640 famílias. As unidades Residencial Solar das Laranjeiras e Residencial Solar das Araucárias possuem 320 unidades cada.
Sair da versão mobile