Reunião pública debate garantia de direitos da população em situação de rua

moradores de rua

O número de moradores nas ruas de Maringá cresce a cada dia Foto: PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

“Zelando pelos Direitos da População em Situação de Rua” é o tema da reunião pública que será realizada no dia 18 de agosto na Câmara de Vereadores de Maringá. A iniciativa é da vereadora Professora Ana Lúcia com objetivo de coletar contribuições para o projeto de lei de sua autoria que trata da garantia de direitos desta população em ações de zeladoria urbana.

Além de convidados especialistas para falar sobre a proposta e ouvir a população, o evento também será marcado pelo lançamento da 6a. edição da pesquisa “Pessoas em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade”, que é realizada desde 2015 pelo Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com Professora Ana Lúcia, o evento também marca a Semana e o Dia Municipal de Sensibilização e Mobilização pela Atenção e Cuidado à População em Situação de Rua que ocorre na semana do dia 19 de agosto, o Dia Estadual de Luta da População em Situação de Rua.

“A questão relativa à população em situação de rua é a mais complexa a ser respondida pela política social, portanto, muitos recursos, iniciativas, ações e programas devem ser articulados ao mesmo tempo”, frisa a vereadora.

Especialistas convidados poderão apresentar propostas para melhorar a situação dos moradores de rua Foto: Arquivo

A reunião pública “Zelando pelos Direitos da População em Situação de Rua” será realizada na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Plenário Ulisses Bruder da Câmara de Vereadores de Maringá, que está localizada na Avenida Papa João XXIII, 239. O evento também será transmitido ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal da TV Câmara de Maringá no Youtube.

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile