Roda de Conversa: Lei Maria da Penha ajudou a reduzir casos de violência contra a mulher?

lei maria da penha

Roda de Conversa quer saber se com os mecanismos proporcionados pela lei as agressões foram reduzidas Foto: Reprodução

Começa às 19h30 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), a 4ª Roda de Conversa da ONG Maria do Ingá – Defesa da Mulher, que terá como tema “A contribuição da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher”. O programa faz parte das comemorações do 16º aniversário da lei, promulgada no dia 7 de agosto de 2006.

A Roda de Conversa terá à frente as advogadas Alana Marquezini e Claudete Gomes, ambas com grande experiência de atuação e estudo no combate à violência contra a mulher. Elas são integrantes da ONG Maria do Ingá.

Mesmo sendo palco de muitas críticas, a Lei Maria da Penha (LMP) salva vidas, possibilitando às mulheres a recuperação de suas vidas com dignidade. Reconhecida como uma das melhores leis do mundo no combate à violência contra à mulher, a Lei vem sendo aperfeiçoado ao longo do tempo, exigindo, cada vez mais, preparo e qualificação dos envolvidos no atendimento às mulheres, seja a área de saúde, policial, juizado, entre outros.

A realização do evento conta com parceria com o Departamento de Informática da UEM e valerá como Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) para estudantes.

Sair da versão mobile