Com ou sem chuva, é noite de cantar com o Roupa Nova 40 anos de sucessos

A banda é recordista de músicas em novelas e ainda gravou para a Globo vinhetas que se tornaram inesquecíveis

Roupa Nova hoje em Maringá

Roupa Nova, uma das maiores bandas da história do Brasil, se apresenta ao ar livre em Maringá Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Moradores de várias cidades da região devem estar em Maringá na noite deste feriado da Proclamação da República não somente para a inauguração da iluminação natalina, mas para prestigiar o show do Roupa Nova, não somente uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos, mas também aquela que tem um dos melhores shows.

Desta vez, se apresentando ao ar livre em palco na Praça da Catedral, o Roupa Nova vai apresentar o show que montou para as comemorações dos 40 anos da banda. Na realidade, os 40 anos foram completados em 2020, que coincidiu com a chegada do coronavírus que parou o Brasil e o mundo e ainda causou a morte de Paulinho, cantor, saxofonista e um dos fundadores da banda, além de voz principal de alguns dos maiores sucessos.

Segundo Ricardo Feghali, o Roupa Nova faz parte da trilha sonora da vida dos brasileiros e é praticamente impossível condensar em um show de pouco mais de uma hora os grandes sucessos da banda. Nesses 40 anos, o Roupa Nova foi o recordista em trilhas de novelas, com 37 faixas, teve até duas músicas em uma mesma novela e ainda responde por sons como a vinheta da Globo para a Fórmula 1, o “Tema da Vitória”, que acabou mais conhecida como tema do Ayrton Senna, a abertura do Show da Xuxa, do Vídeo Show e a vinheta do Rock in Rio.

O Roupa Nova é um caso de raro de banda que manteve a mesma formação por 40 anos Foto: Montagem O Maringá

Como o show do Roupa Nova em Maringá inaugura a iluminação natalina na cidade, a Maringá Encantada, vale lembrar que a banda de Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian) e Serginho gravou um dos mais belos discos de canções natalinas e não é difícil que algumas delas invadam a seleção comemorativa dos 40 anos.

Com ou sem canção natalina, quem for para a praça já deve ter na ponta da lingua canções que ninguém esquece, como “Sapato Velho”, “Seguindo o trem azul”, “Volta pra mim”, “Dona” e outras. Nada melhor do que participar de um imenso vocal com um dos melhores conjuntos vocais do Brasil.

 

Aproveite e comece a afinar a voz para cantar “Sapato Velho”, o clássico de Mú Carvalho, Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós eternizado pelo Roupa Nova.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile