O romantismo e o pop/rock de dois nomes quarentões da música brasileira prometem ser a trilha sonora do fim de ano em Maringá. Ou melhor, da “Maringá Encantada”.
Em suas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia anunciou nesta terça-feira, 24 de outubro, os shows do Roupa Nova e dos Paralamas do Sucesso.
Fundado em 1980, o grupo Roupa Nova é dono de uma infinidade de sucessos, tais como “Dona”, “Seguindo no trem azul”, “Linda Demais”, “Sonho”, “Corações Psicodélicos”… são canções que emplacaram novelas globais e gerações. São mais de 20 milhões de cópias vendidas, quase 40 discos lançados e 35 temas de novela.
A apresentação do Roupa está programada para o feriado de 15 de novembro, às 20h30, na praça da Catedral. Inclusive, no site da banda já aparece essa data dentro da agenda de shows em 2023.
“Esse presente que estamos dando para Maringá”, afirmou Maia. Mas, um pouco antes, às 19h, abertura do Natal com a chegada do Papai Noel.
Essa apresentação do Roupa dará início às celebrações da “Maringá Encantada”, que costuma atrair moradores de Maringá e região, além de turistas, para conferir a decoração especial da região central da Cidade Canção e também o entretenimento e a gastronomia.
Já para a virada de ano, no Réveillon, Os Paralamas do Sucesso, que também será na praça da Catedral. Surgida nos anos de 1980, trata-se de uma das bandas seminais da chamada geração RockBR, com sucessos do quilate de “Meu erro”, “Óculos”, “Alagados”, “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” etc. Até hoje, a formação é o power trio com Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.
“Tudo feito com muito carinho para que vocês tenham a oportunidade também de lazer, de cultura e que isso estimule o turismo de nossa cidade”, diz o prefeito, citando que a sua gestão se destacou por trazer atrações nacionais de forma gratuita, a exemplo do Raça Negra no último Réveillon. “Além disso, trouxemos diversos artistas como Erasmo Carlos, Gal Costa, Sepultura, Rincon Sapiência, Marcelo D2, Lenine, Roberta Sá, Leci Brandão, Luan Santana, Lucas Lucco e muitos outros”.