Rua do CAP da UEM passa a ter mão única a partir desta segunda, 20

Rua do CAP

Nos horários de saída de alunos há uma confusão muito grande com veículos trafegando nos dois sentidos Foto: UEM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com nova sinalização e servidores prestando orientações, a chamada Rua do CAP no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sobre mudanças no trânsito a partir de hoje. Desde a 0h desta segunda-feira, 20, a via de acesso à entrada (Bloco T-13) do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem o seu sentido alterado. Os veículos somente poderão trafegar em mão única na subida da rua (sentido do Portão 6 ao Portão 4 do câmpus sede), e não mais em mão dupla.

As pinturas e sinalizações foram executadas pela Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU) no final de semana. De acordo com a PCU, a alteração na via se realiza após pais e responsáveis pelos alunos terem feito um pedido à direção do colégio, “justificado pela maior segurança no embarque e desembarque das crianças e adolescentes”, além de demais pessoas que passam pelo local, sobretudo nos horários de pico.

A decisão de alterar o sentido da rua, que também fica em frente aos blocos de Educação Física, foi unânime, conforme informa a direção do colégio. Tânia Nunes Galvão Verri, diretora de Obras e Projetos da UEM, explica que “trata-se de uma via interna do câmpus, na qual está localizada a portaria principal do colégio, por onde passam alunos, professores e funcionários do CAP” e que, portanto, nos horários de saída das aulas, “há um maior volume de veículos, o que provoca trânsito e prejudica a fluidez da via”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile