Sebrae em Ação, nesta quarta em Maringá, destaca o papel fundamental da comunicação para os negócios

Sebrae em Ação nesta quarta em Maringá

O Sebrae em Ação, com entrada gratuita, destaca assuntos de interesse do pequeno empreendedor Foto: Arquivo

Assessoria

Nesta quarta-feira, 4, o Sebrae/PR receberá em sua sede regional em Maringá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, nº 1116, empreendedores e empreendedoras para uma noite de atividades com conteúdo relevante para a conquista de resultados. O Sebrae em Ação terá palestra e oficinas, com entrada franca. As inscrições e a programação estão disponíveis no link https://cloud.divulga.sebraepr.com.br/sebraeemacao.

As atividades terão início às 18h30, com credenciamento e momento para troca de conhecimento. Na sequência, subirá ao palco para abordar o tema central do evento, “Colaboração empresarial: comunicação que conecta”, a administradora e designer Paula Adriana Polizeli. Ela é especializada em áreas como controladoria e gerência financeira, gestão de varejo, comunicação, publicidade, negócios e moda, com experiência em marketing, vendas, visual de loja e vitrinismo há 19 anos.

Paula explica que a comunicação sempre fez parte do mundo dos negócios para promover ideias, marcas, produtos e serviços, mas que com a evolução do digital, a forma de comunicar e interagir com o mercado passou por uma transformação significativa, surgindo novos canais que possibilitam e que, ao mesmo tempo, desafiam uma conversa direta com o público.

“O momento que vivemos há alguns anos exige novas formas de dialogar. A disputa pela atenção do público nesses canais tornou-se tão acirrada que mudou a maneira como as pessoas selecionam as informações que desejam acessar. Assim, a simples apresentação de produtos ou serviços, sem uma contextualização que faça sentido para o público, que apresente soluções, é facilmente descartada”, afirma a palestrante.

Outra amostra do que a especialista aprofundará na palestra, que conterá dez passos para melhorar a comunicação de uma empresa, é a necessidade da definição de um “propósito” do negócio, bem como dos valores, pois os consumidores buscam empresas que compartilhem afinidades com seus próprios valores.

“Não basta apenas falar de produtos e serviços. É necessário criar um diálogo com o público que reforce essa afinidade, que traga contribuição, gere experiências e promova soluções”, reitera Paula.

 

Vendas, Marketplace e Planejamento

Após a palestra magna, o Sebrae em Ação continua com três oficinas de forma simultânea:

A consultora do Sebrae/PR Patricia Santini destaca que o Sebrae em Aação faz parte de uma ação estratégica para aproximar empreendedores da instituição, apresentando soluções que este público pode encontrar em Maringá e na região para abrir um negócio ou fortalecer uma empresa.

“Com a ação, queremos que as pessoas conheçam mais sobre o que o Sebrae pode oferecer. Somente neste evento, o público terá conteúdo em palestras e oficinas. Além disso, todos poderão conhecer como o Sebrae pode ajudar cada ideia, cada negócio, de forma personalizada”, explica Patricia.

 

Veja também

Sair da versão mobile