Secretaria de Saúde de Maringá registra o menor índice de casos positivos de covid-19 no ano

Secretaria de Saúde de Maringá registra o menor índice de casos positivos de covid-19 no ano

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na quinta-feira (22) a Prefeitura de Maringá registrou cerca de 887 casos ativos de covid-19, sendo considerado o menor índice do ano.

No início de julho foram registrados 3.116 casos ativos, ou seja, o índice de casos positivos sofreu uma queda de 73,3%. Obs: o maior número deste ano foi de 4.172 casos, no dia 17 de março.

A Secretaria de Saúde de Maringá retirou os dados sobre o coronavírus no site Notifica Saúde, que informa a quantidade de pessoas em isolamento domiciliar e internados no município.

O baixo índice de casos positivos é resultado das medidas restritivas de combate à pandemia e também é reflexo do avanço da campanha de vacinação. “Outro fator é a gestão eficiente dos recursos do Município, que dão à Prefeitura a autonomia para investir fortemente em pessoal, estrutura física, equipamentos, ampliação de leitos e insumos com o objetivo de prestar o melhor atendimento possível à população”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos da covid-19 também diminuiu. Ontem (22) foi registrada a menor taxa dos últimos 6 meses, com 57,28% de leitos ocupados, sendo que há um mês os leitos hospitalares chegaram a 100% de ocupação. E a curva de óbitos apresentou queda de dez óbitos por semana nos últimos 22 dias.

“São dados que precisam nos motivar para seguirmos com protocolos de prevenção e alcançarmos índices melhores”, ressalta o secretário de saúde de Maringá, Marcelo Puzzi. E complementa: “Essa redução dos números não deve significar o relaxamento das medidas de prevenção e o descomprometimento com a gravidade da doença”.

Campanha de vacinação

A Prefeitura de Maringá vacinou 247.525 pessoas com a 1ª dose – 69% da população adulta até o dia 22 de julho. A vacinação completa com as duas doses também tem alcançado bons resultados, com 20% da população adulta de Maringá imunizada (74.069 pessoas).

“Maringá já mostrou a capacidade e eficiência para vacinar mais de 10 mil pessoas em apenas um dia”, disse o prefeito Ulisses Maia. No entanto é necessário que os Governos Estadual e Federal enviassem mais imunizantes ao município.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile