A proteção animal tem se tornado importante para a vida em sociedade, pois vai além do resgate do animal abandonado ”Receber o apoio das secretarias de Maringá é extremamente gratificante, é um grande reconhecimento pelos nossos esforços na luta pela causa animal. O nosso projeto já se tornou referência nacional e é muito importante lembrar para o Brasil que ele só se tornou viável pelo apoio que tivemos disse André Sanseverino, presidente da ONG Pets Sem Fronteiras. O projeto cultural foi realizado pela ONG Pets Sem Fronteiras por intermédio da lei de incentivo a cultura, através da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da Oderço e apoio da Audi do Brasil e Prefeitura de Maringá.
Ofício secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
Prezados, temas que abordam a causa animal, nesse caso em especial, aos animais em estado de abandono, são muito importantes para sensibilizar sociedade quanto a importância destes seres. Este trabalho apresenta um conteúdo muito bem estruturado e visualmente muito atrativo sendo a leitura muito convidativa.
O personagem é um herói, exatamente como são todos os animais em situação de rua. Para todos aqueles que tornaram a decisão responsável de adotar, sobretudo no ambiente familiar, principalmente para as crianças esses animais são sem sombra de dúvidas heróis. Parabéns pela iniciativa e trabalho de excelente qualidade, os frutos dessa conscientização serão colhidos ao longo do tempo e sem dúvidas o projeto Max e Sparks deixará sua marca na história .
Att/ Marco Antonio Lopes de Azevedo – Secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
Ofício secretaria de Educação
Prezados,
Sinto-me prestigiada com seu apreço em escolher o município de Maringá para realizar a apresentação e divulgação do material intitulado “ MAX E SPARKS – Pets sem fronteiras’’, sendo este distribuído para as Comunidades Escolares.
Acredito que o material seja de grande contribuição para o Município, vez que o mesmo apresenta-se como multidisciplinar, aliando conhecimento, cidadania, e engajamento nas questões da causa animal. Sendo assim, em virtude do já supracitado, gostaríamos de agradecer em nome da Secretaria de Educação de Maringá -SEDUC, especialmente ao Editor, Sr. André Sanseverino e seus colaboradores, Diretores da Oderço, ressaltando sempre a importância de ações destinadas a causa animal e acessibilidade no Município de Maringá.
Agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição demais informações.
Att/ Tânia Regina Corredato Periotto – Secretária de Educação
Ofício secretaria de Cultura
Prezados, Nós, da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá e da rede de bibliotecas públicas municipais de Maringá, sentimo-nos prestigiados com seu apreço em escolher o município de Maringá para realizar a apresentação e divulgação do material intitulado “MAX E SPARKS – Pets sem fronteiras”, disponibilizado na nossa rede de Bibliotecas em versão tradicional e em Braille.
Acreditamos que o material seja de grande contribuição para o Município pelo seu caráter multidisciplinar, aliando conhecimento, cidadania, e engajamento nas questões da causa animal, as quais são de grande importância também para nós da Cultura. Sendo assim, em virtude do já supracitado, gostaríamos de agradecer em nome da Secretaria de Cultura de Maringá – SEMUC, e da rede de bibliotecas públicas municipais de Maringá, especialmente ao Editor, Sr. André Sanseverino, bem como a seus colaboradores, Diretores da Oderço, ressaltando sempre a importância, para Maringá, de ações que envolvam produtos culturais, relacionando Cultura e, em especial, a leitura, as outras causas, como a causa animal. Agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para demais informações, além de abertos à possibilidade de novas ações conjuntas”
Att/ João Victor da Silva Simião (Victor Simião) Secretário de Cultura