Selo Social de Maringá impacta mais de 64 mil pessoas em 2022

Realizado na cidade com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o grupo Embraed, o programa Selo Social certificou 61 instituições que implantaram 111 projetos no último ano

selo social

Pela primeira vez no Paraná, o programa Selo Social, que chegou em Maringá por iniciativa do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, acaba de apresentar os resultados das ações desenvolvidas em 2022 na cidade. Lançado em Maringá em março deste ano, além do apoio do Movimento ODS Maringá, este ano o programa certificou 61 instituições que implantaram 111 projetos que impactaram diretamente a vida de 64.825 pessoas.

“O programa Selo Social não tinha atividades desenvolvidas no Paraná. Trouxemos essa iniciativa para a cidade de Maringá porque os objetivos do programa estão alinhados com os nossos dentro da área de responsabilidade social. Acompanhamos a elaboração das ações e percebemos a diversidade e inovação dentro das organizações durante esse período. Os impactos sociais alcançados e o significativo número de pessoas que foram beneficiadas atestam a assertividade do investimento”, conta a presidente da Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

 

Prefeitura tem sete projetos certificados

Maringá foi a primeira do Paraná a implantar o Programa Selo Social. Além das três secretarias municipais, outros 58 projetos de empresas e organizações não-governamentais do município receberam a certificação no evento. Ao todo, o Programa Selo Social reconheceu que os 111 projetos desenvolvidos em Maringá tiveram 438 impactos sociais positivos atrelados aos 17 ODSs.
A secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, destacou a importância do reconhecimento para a SAS, que recebeu a certificação pelo projeto ′Festa da Canção e Artesanato′. “Quando Maringá foi convidada a participar do Selo Social, participamos de reuniões de instrução e orientações junto ao Programa e nos surpreendemos. É uma satisfação promover ações no qual podemos contribuir com a sociedade e trabalharmos ao lado de organizações que mudam o mundo, focando cada vez mais nas boas práticas para alcançar os ODSs”, finaliza (clique aqui e conheça o projeto da SAS que recebeu a certificação).

O Selo Social

O Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil.

Entre suas as ações, desenvolve o programa Selo Social que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida à empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostram compromisso social alinhado à Agenda 2030.

A experiência com a territorialização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, da Organização das Nações Unidas (ONU), já levou o Instituto a registrar mais de sete mil impactos em cidades de pequeno, médio e grande porte pelo Brasil. Em 2021, o Selo Social foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no país.

 

Sobre o Instituto Rogério Rosa

Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo Embraed. Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de pessoas e do território de Balneário Camboriú e Maringá, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da Embraed, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem. Mais informações: https://institutorr.org/

 

Sobre a Embraed Empreendimentos

Fundada em 1984, a Embraed é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. Possui 44 edifícios já finalizados, quase mil colaboradores e um centro de produção próprio de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão Embraed. O seu padrão já atravessou fronteiras tanto que foi a escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.
Em 2021, expandiu sua atuação e lançou um projeto em Itapema (SC) e outro em Maringá (PR). É considerada a melhor construtora em satisfação do cliente do Brasil pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente e referência no segmento da construção civil em práticas para a equidade de gênero e promoção da liderança feminina no Brasil pela “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire. Também é a primeira construtora de Balneário Camboriú a receber a ISO 14001, certificação internacional que garante a prática de sistemas de proteção ambiental.

Sair da versão mobile