Os três primeiros dias da Semana da Inovação de Maringá, realizada pela Sicredi Dexis, reuniram mais de 500 pessoas presencialmente, além dos participantes online. O evento termina nesta sexta-feira, 20, na sede da cooperativa.
A programação teve início na segunda-feira com a palestra “Inovação e criatividade: unindo forças para o futuro”, proferida pela head de Inovação da Cocriagro, Tatiana Fiuza. Foi um evento para colaboradores, com transmissão pelo YouTube para associados e parceiros.
No dia seguinte aconteceu a palestra “A conectividade dos equipamentos agrícolas e sua importância”, ministrada pelo gerente de Agricultura de Precisão da John Deere, Bruno Guidi, para produtores rurais e profissionais da área. Ele falou sobre conectividade e a importância do atendimento remoto e da equipe de campo do fabricante para a experiência positiva do uso dos equipamentos. Guidi destacou ainda que atualmente o equipamento de precisão mais buscado pelos produtores é o piloto automático.
Já na quarta-feira foi a vez de discutir “O futuro da saúde: inovação como motor de mudança”, com participações do presidente da Sociedade Médica de Maringá, Luiz Eduardo Amado; da médica conselheira da Unimed Maringá, Teresa Gurgel; e do consultor da Tecnospeed, Cassiano Dantas. Teresa destacou a saúde 4.0 que utiliza inteligência artificial, robótica, big data e internet das coisas e a saúde 5.0, que usa as mesmas ferramentas para uma medicina personalizada e de precisão. Durante o painel foram discutidos o trabalho e soluções do Hub Connect HealthTech.
Com o evento, a cooperativa quer promover a discussão e a conscientização sobre a relevância da inovação, facilitando a troca de conhecimento e de experiências entre empresas, instituições e comunidade, além de destacar casos de sucesso e boas práticas.
Nesta quinta foi realizado “balcão da inovação: pitch invertido” para empresários de tecnologia e startups” e na sexta, às 13h30, terá roda de conversa sobre inovação e projetos.