Semana do Turismo será realizada pela Prefeitura de Maringá com foco em experiências da população

Semana do Turismo será realizada pela Prefeitura de Maringá com foco em experiências da população

Foto: Prefeitura de Maringá/ arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá (Siacom) realizará entre os dias 24 e 27 de setembro a “Semana do Turismo”, com o intuito de promover as ações de experiência e não somente as de contemplação, comumente realizadas por visitantes.
“Estamos trazendo para Maringá as novas tendências do mercado turístico”, informa o superintendente da Siacom, Michel Tamura. “Uma delas é a experiência do usuário, como acontece na Jornada do Cliente, em que o turista visita restaurantes, hotéis, pousadas e outros pontos da cidade. Nosso objetivo também é vender Maringá para o maringaense”, disse.
Entre as ações estão opções programadas conforme os reflexos da pandemia da covid-19. Foi observada uma mudança no comportamento dos turistas que buscam hoje locais sem aglomeração de pessoas, viagens ou passeios de curto trajeto, sem precisar viajar grandes distâncias como era antes.
A Diretoria de Turismo preparou uma agenda com trilhas, roteiros, playlists, aikidô, exposições, palestras, missas, capacitação de empresas e profissionais, entre outras atividades. Entre os locais previstos na programação, estão a Catedral Nossa Senhora da Glória, o Terminal Urbano e o Parque do Japão.

A iniciativa beneficia toda a rede turística como bares, hotéis, agências de viagens, lanchonetes, casas de shows, restaurantes, entre outros.  “Queremos que não só turistas, mas os maringaenses também possam vivenciar nossa cidade, conhecer um pouco mais da nossa história e do nosso potencial turístico”, explica a gerente de Turismo, Eventos e Entretenimento, Thaíse Bueno.

TECNOLOGIA – Outra novidade foi preparada em parceria entre as Diretorias de Comunicação e Turismo, da Siacom, por meio da criação de dois produtos para a Semana do Turismo que apresentam Maringá de maneiras inovadoras: playlists temáticas de espaços turísticos e as visitas autoguiadas, que podem ser conferidas nos links abaixo.
São parceiros da Semana do Turismo de Maringá: o Conselho Municipal de Turismo (CMTur) e o Sebrae, com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Convention & Visitors Bureau, Rede de Turismo Regional (Retur) e Pastoral de Turismo.

• Confira o Vivendo Maringá .
• Ouça as playlists temáticas .

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile