Sepultura leva mais de 20 mil pessoas à praça na segunda noite da Virada Cultural de Maringá

Moradores de cidades da região vieram a Maringá no sábado e no domingo para os shows de Gal Costa e da banda de heavy metal

Sepultura

Com o groove pesado do Sepultura, o público tirou o pé do chão Foto: Mileny Melo

Mais de 20 mil pessoas compareceram domingo, 31, à praça do antigo aeroporto na segunda noite da Virada Cultural de Maringá 2022, encerrada com show da banda de heavy metal Sepultura, um das melhores do mundo no estilo. A Virada, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, teve diversas atrações locais e nacionais durante o fim de semana e no sábado teve show com Gal Costa.

Aguardada pela população, Sepultura encerrou a noite com músicas clássicas da carreira e fez os fãs tirarem os pés do chão.

Minha Página AMP

O personal trainer Lucas Hey, que já tinha passado pela Virada no sábado, destaca a importância do evento para a cultura maringaense. “É de extrema relevância esses eventos culturais para disseminar coisas que não estamos acostumados no dia a dia. É legal ver a diversidade na praça. Hoje espero ver muito rock, muita energia e fechar o domingo com sucesso”.

João Fiorenza, que é videomaker e acompanhou uma das bandas locais, aproveitou a oportunidade para prestigiar a banda Sepultura. “Sepultura é uma banda histórica com muita influência no rock mundial. É muito bom termos um grupo como eles em Maringá, fortalecendo nossa cultura, inclusive das bandas locais. É importante trazermos esse cenário artístico e, assim, valorizar o cenário local da arte independente”, finaliza.

Se alguém ainda não entendia o conceito de metal, a aula com o Sepultura é inesquecível Foto: Mileny Melho

 

No domingo, a população também assistiu à apresentação da Cia. Circo Teatro Expressão de Amor, do grupo Pé de Laranjeira e também do DJ Ruba, que fez o público dançar nos intervalos dos shows. Bandas regionais também garantiram um dia cheio de rock ′n roll para o público. O grupo Comsequência e a banda Panndora levaram milhares de pessoas à frente do palco local.

“A Virada de 2022 foi, sem dúvida, histórica. Digo isso pela sua relevância artística e também pelo número de pessoas. Afirmo que foi a maior Virada Cultural que a Prefeitura de Maringá já realizou. Deixo aqui meu convite à população para o mês de agosto, no qual celebramos o Mês da Música. Teremos muitos outros eventos como este”, reforça o secretário de Cultura, Victor Simião.

A Virada Cultural deste ano abre o Mês da Música, com diversas atrações previstas para o mês de agosto.

Sair da versão mobile