Foi aberto na noite desta sexta-feira, 29, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), o 12º Congresso do Sismmar, que continua neste sábado com debate de temas relacionados a todas as categorias do serviço público municipal.
O Congresso é uma oportunidade estratégica para os servidores da prefeitura de Maringá analisarem a conjuntura, participarem de grupos de trabalho com eixos temáticos e construírem propostas viáveis para fortalecer o sindicato e conquistar melhorias nas condições de trabalho em cada setor do funcionalismo.
Debates e propostas para o futuro
Com uma programação robusta, os delegados irão debater questões que afetam diretamente o cotidiano da categoria, promovendo diálogos sobre os desafios enfrentados pelos servidores, estratégias de luta e caminhos para fortalecer a organização sindical.
Além disso, serão analisados os contextos local, estadual, nacional e internacional, com foco em como o cenário político e social impacta o serviço público municipal. Esses debates servirão como base para a construção de um plano de lutas que alinhe as necessidades da categoria com ações estratégicas do sindicato.
Fortalecimento da luta coletiva
Para a presidenta do sindicato, Iraídes Baptistoni, o Congresso do Sismmar é muito além de um espaço de discussão, mas também um momento para fortalecer a categoria que realiza trabalhos e funções que impactam positivamente na vida de mais de 400 mil maringaenses todos os dias. O evento reforça o compromisso do sindicato em ser uma voz potente na defesa dos direitos dos trabalhadores e na construção de um funcionalismo público mais justo e eficiente.
Veja também