O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) realizou na noite desta quarta-feira, 21, a segunda assembleia da Campanha Salarial 2024 para os servidores apreciarem a contraproposta da prefeitura diante da pauta de reivindicações apresentadas pelo sindicato, com base nas decisões dos servidores durante a primeira assembleia, realizada no dia 3. Os servidores rejeitaram a contraproposta.
A proposta feita pelos servidores à prefeitura era a seguinte:
- Reajuste salarial de 10%;
- Aumento do Vale-Alimentação para R$ 600,00;
- Diminuição da contrapartida paga pelos servidores no vale a 1%;
- Inclusão de pautas de secretarias específicas na campanha.
O município respondeu com a seguinte contraproposta:
- Reajuste salarial de 4%;
- Reajuste do Vale-Alimentação de 5%;
- Sem redução da contrapartida paga pelos servidores no ValelAlimentação
O entendimento geral dos servidores presentes à assembleia foi de que estes valores estão muito longe de uma proposta de valorização efetiva para a categoria. O documento foi enviado oficialmente pela administração de Ulisses Maia e Edson Scabora apenas algumas horas antes da assembleia.
As demais medidas, que envolvem avanços para aposentados, servidores da Saúde, Educação, melhorias no Sama, entre outros tópicos específicos, serão trabalhados e organizados pelo Sismmar e pelos servidores no decorrer das próximas semanas.
Diante desta total discordância dos servidores com as propostas da Prefeitura, foi votado e aprovado que a 3ªAssembleia da Campanha Salarial será no dia 2 de março, um sábado, às 19h30 horas, em local ainda a ser definido. Até lá, os servidores esperam que a administração municipal mostre mais boa vontade nas negociações.